GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 18 de março de 2014

Luiz Felipe Branquinho teve problemas na segunda etapa do Light

Batida atrapalhou planos do piloto na prova em Aldeia da Serra

Neste sábado (15) foi disputada a segunda rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart. A competição teve vez no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista e contou com a participação de 133 competidores separados em oito categorias distintas.

Representando o estado de Goiás o piloto

Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / MZ Racing) esteve na pista e, diante de mais de 20 concorrentes de sua categoria conseguiu se classificar na tomada de tempos na décima colocação com o tempo de 42s053. A competitividade da categoria Júnior esteve tão acirrada que o tempo de Luiz Felipe foi apenas 164 milésimos mais lento do que a marca estabelecida pelo piloto detentor da pole-position.

Sem desanimar o piloto de 14 anos seguiu para a primeira bateria da rodada dupla, que teve a sua largada pouco antes das dez da manhã. Branquinho, após boa largada, pulou para a oitava posição ainda na primeira volta. Com u bom equipamento nas mãos o piloto se alinhou junto ao primeiro pelotão e já tinha em sua mira o sétimo colocado quando, de repente, sofreu uma forte batida em seu kart. Ele saiu da pista, mas, com muita técnica conseguiu segurar o kart e voltar para a disputa. Mesmo tendo sido superado por vários concorrentes Luiz Felipe seguiu na disputa no 16º lugar. Sem desanimar o piloto completou seguidas voltas rápidas e, de forma bastante positiva, conseguiu superar seis concorrentes para receber a bandeirada de chegada na décima posição.

Cerca de duas horas depois foi autorizada a largada da segunda bateria. Partindo da quinta fila, desta vez, Felipe não conseguiu o mesmo rendimento da primeira prova. Mesmo com a sua técnica apurada Luiz Felipe não acompanhava o ritmo dos primeiros colocados e, mesmo tendo superado alguns concorrentes nas primeiras voltas, acabou perdendo espaço no decorrer da bateria e finalizou a prova na 11ª posição.

"Infelizmente neste fim de semana as coisas não foram muito boas. Na primeira corrida eu já estava em oitavo, mas, acabei sendo atingido e caindo para o fim da fila. Fiz uma corrida de recuperação e ainda terminei em décimo. Na segunda prova nós tentamos uma mudança na relação só que não deu certo. Saímos no escuro, era um risco. Cabeça erguida em vamos com tudo para a terceira etapa. Esta já foi", comentou Felipe.

Foto: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Luiz Felipe Branquinho
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br