GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 25 de março de 2014

Marcelo Jr e Ronaldo Giordani fazem bonito na abertura do Marcas e Pilotos/RS 2014

Porto Alegre 25 de março- A primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos aconteceu neste final de semana no Autódromo Internacional de Guaporé. O domingo foi de bastante movimentação e aproveitando clima agradável o público mais uma vez se fez presente para apreciar um belo espetáculo de velocidade, com o grid
formado por 28 carros.

O piloto Marcelo Júnior, corsa # 26N (MG Auto Serviço /Unepxmil Poa/ Tuta Racing), fez dupla com o piloto Ronaldo Giordani que assumiu a pilotagem na primeira bateria, que largou na 19ª posição e chegou em 5º lugar na categoria N, e a disputa foi muito acirrada já que no grid o maior número de participantes foi da categoria N com 13 competidores.

Na segunda bateria, como de costume os pilotos partem para tudo ou nada, e não foi diferente com Marcelo Júnior que assumiu o controle do carro, tentando uma colocação ainda melhor, já que como o carro foi retirado do parque fechado para ajustes devido há um defeito no pneu, que deslocou toda a banda rodagem, teve que largar na última posição.







Como o pelotão de frente estava grande, Marcelo teve que se manter firme para conseguir uma boa colocação na segunda bateria, e com muito esforço, pois os novatos estavam bem empolgados, terminou em 6º lugar.


 “O carro está bom, só tenho a agradecer ao meu novo preparador Leonardo Kubaski, e também ao Alexandre Rheinlander que fez o motor”, disse Marcelo Júnior que começou a temporada 2014 fazendo uma pontuação interessante e agora já começa a se preparar para a próxima etapa que será no Autódromo Internacional de Tarumã, em maio. 

Texto: Leila Schaefer
Foto: Fernando Silva