GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 17 de março de 2014

Rafael Câmara deu show na segunda etapa do Light

Piloto largou da última posição na segunda bateria e liderou por várias voltas a corrida

No último sábado (15) o Kartódromo Aldeia da Serra, na grande São Paulo, recebeu as atividades da segunda etapa da copa São Paulo Light de Kart. 133 pilotos das cinco regiões do país participaram da rodada dupla deste que é um dos regionais das mais importantes do país. Competindo pela categoria Cadete o pernambucano Rafael Câmara (Sabiá Racing) teve problemas na

primeira bateria, largou em 15º na segunda bateria e terminou a prova no segundo lugar.

O fim de semana de corrida de Rafael começou ainda na quinta-feira quando foram iniciados os treinos livres. Com a dedicação e empenho de sempre o piloto de oito anos contou com o auxílio de João Santos, seu mecânico e Cláudio Dantas,o Sabiá, chefe da equipe, para a preparação do equipamento e orientações antes da tomada de tempos. Sempre entre os três mais velozes o piloto seguiu confiante para as atividades oficiais do sábado, dia das corridas.

O dia começou com a tomada de tempos e, com a marca de 50s998 ele ficou com a terceira posição do grid de largada. A primeira bateria foi iniciada as nove da manhã. Rafael fez uma boa largada e logo pulou para a segunda posição. Com três voltas ele caiu para terceiro e, no quinto giro,já liderava o pelotão. Em uma corrida extremamente acirrada as trocas de posição na liderança foram constantes até a última volta quando, então, Rafael cruzou a linha de chegada no segundo lugar, por uma diferença de um décimo do líder. Acontece, porém, que ao final da corrida o peso de seu kart não atingiu o mínimo estabelecido para a categoria e, com isso, ele acabou sendo desclassificado da prova.


Anuncie com a SBR


Em virtude do problema técnico da corrida anterior Rafael teve de alinhar o seu kart na última posição do grid de largada para a segunda bateria. Muito concentrado o piloto queria realmente mostrar o seu potencial. Em uma largada fantástica, enquanto a maioria de seus concorrentes fizeram primeira curva pelo lado interno, Câmara se posicionou na parte mais externa do traçado e, com esta estratégia, ele conseguiu ganhar oito posições antes mesmo de chegar à terceira curva. Animado com o sucesso de sua manobra o piloto seguiu ganhando espaço. Volta à volta ele superou concorrentes até que, na sétima volta, ele já era o líder da corrida em impressionante recuperação. Mesmo com todos os karts apresentando rendimento muito semelhante Rafael conseguiu se manter na ponta até a última volta, quando, na curva três, foi superado caindo para o quinto lugar. Sem perder o foco Câmara, ainda neste giro, conseguiu superar novamente três concorrentes para, enfim, receber a bandeirada de chegada no segundo lugar.

Como não marcou pontos na primeira corrida Rafael acabou ficando com a sétima posição geral da etapa, levando assim quatro pontos para a pontuação geral da Copa São Paulo Light.

"Fiquei muito bravo de ter faltado peso na primeira corrida, meu kart estava ótimo. Na segundo corrida eu mostrei para todo mundo que deu tudo certo, saí de último, andei um monte de voltas em primeiro e quase ganhei. Aí foi legal", comentou com sua franqueza infantil, o piloto de oito anos.

Fotos: Flávio Quick

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br