GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 29 de março de 2014

TOP KART Brasil anuncia prêmio para competir na Sprint Race

Categoria que tem se desenvolvido como escola para pilotos de turismo oferecerá a participação em uma das etapas do Campeonato


Dia após dia o TOP KART Brasil tem mostrado que, com sua nova concepção e filosofia de disputas, é realmente a mudança que o mercado do kartismo brasileiro estava esperando. Após anunciar prêmios com a disputa no F3 Brazil Open e no Campeonato Mundial X30 World a categoria Sprint Race

irá premiar, também, a categoria Sudam.

A Sprint Race é, atualmente, uma das principais categorias de entrada do automobilismo de competição no Brasil. A categoria iniciou suas disputas em 2012, se posicionando exatamente entre os torneios regionais e os principais campeonatos nacionais, como a Stock Car, Brasileiro de Turismo e o Brasileiro de Marcas. O alto equilíbrio dos carros fez das provas um sucesso no cenário nacional. A um custo acessível, subsidiado pelos patrocinadores do evento, uma só equipe é responsável por todos os carros do grid, garantindo o equilíbrio e a durabilidade do equipamento. O carro da Sprint Race é um verdadeiro veículo de competição. Baseado em um chassis tubular ele é equipado com motor 2.0l com 225 hp. Seu câmbio é sequencial de seis marchas com power shift. A suspensão é suportado por meio de duplo triângulos e push rods. 

O prêmio oferecido pela Sprint Race será destinado para a categoria Sudam. O campeão do GP São Paulo, primeira etapa do TOP KART Brasil, terá o direito de participar das disputas de uma das etapas da temporada 2014 da categoria. O prêmio será composto por todos os gastos com a equipe e locação de espaço no autódromo. Terão direito à conquista do prêmio pilotos com, no máximo, 18 completos na data do GP São Paulo do TOP KART BRASIL e que, NUNCA, tenham participado em uma prova da SPRINT RACE. Caso o campeão do GP São Paulo não se enquadre neste requisito o prêmio será destinado ao vice-campeão e assim sucessivamente.

Thiago Marques, diretor executivo do Campeonato, comentou a iniciativa de premiar o TOP KART Brasil. "Achei a iniciativa da criação do TOP KART Brasil muito importante para o esporte no país. Acho sensacional a categoria, pois mostramos aos pilotos o passo ideal para quem esta saindo do kart seja pensando em carreira de turismo, seja no fórmula, já que as características do carro concilia os dois estilos de pilotagem. Já tivemos esta parceria junto ao Brasileiro de Kart, onde o campeão e vice do kart usaram seu bônus na Sprint e vieram a ser campeões da Sprint no mesmo ano."




INSCRIÇÕES

As inscrições para o TOP KART Brasil seguem abertas no web-site do campeonato (www.topkartbrasil.com.br). Os pilotos devem seguir o link das inscrições e fazer o seu cadastramento podendo pagar com todos os cartões de crédito ou boleto bancário. O período de inscrições com desconto, para a adesão aos três eventos da temporada, segue até o dia 31 de março de 2014.

Foto: Divulgação - Guilherme Salas veio do kart e foi campeão da Sprint Race em 2013.
Acompanhe-nos na internet:

Site: www.topkartbrasil.com.br | Facebook: /topkartbrasil 
Twitter: @topkartbrasil | Instagram: @topkartbrasil

Assessoria de comunicação do TOP KART Brasil
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: imprensa@topkartbrasil.com.br