GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 21 de março de 2014

WSK Super Master Series abre temporada neste fim de semana

Competição de kart é novidade no circuito europeu e terá três etapas até o fim de abril

Após as disputas da Winter Cup, em Lonato e a WSK Champions Cup, em La Conca, o circo do kartismo europeu desembarca neste fim de semana na cidade de Sarno, na região de Nápoles, na Itália, onde será disputada a primeira de três etapas do WSK Super Master Series. A competição, novidade de 2014 da empresa que também promove os campeonatos Europeu e

Mundial, promete atrair mais de 250 pilotos em cada uma de suas rodadas.

O mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | CEMIG | TAESA | MBR | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan | ART), assim como nas duas corridas anteriores, será o único representante brasileiro na categoria KF - degrau mais alto do kartismo internacional. Como sempre acontece o piloto terá à sua disposição os chassis ART Grand Prix, da equipe oficial de fábrica, e a atenção de seu mecânico exclusivo, o experiente Roberto Marocco.

O Kartódromo de Sarno é atualmente um dos mais modernos da Europa. Com impressionantes 1.700 metros a sua pista é muito seletiva e oferece aos pilotos todo o tipo de dificuldade, curvas de diferentes raios e trechos de altíssima velocidade. A maior dificuldade para os pilotos e seus times, sem dúvida, é encontrar um acerto capaz de oferecer o melhor rendimento tanto na parte mista como nas áreas de alta velocidade.

Sette Câmara está bastante animado para esta nova competição. Morando na Espanha desde o começo do ano o piloto tem se dedicado bastante aos treinamentos físicos e, além disso, tem participado de treinos em kartódromos que costumam receber corridas da temporada como Motorland, em Alcaniz e Zuera, em Zaragoza.

"Estou muito animado para as disputas desse fim de semana. Treinei na última semana em Zuera e nosso equipamento está muito competitivo. Estou tendo uma oportunidade única de me desenvolver nos principais campeonatos do kartismo mundial e, certamente, não irei desperdiçar a oportunidade de me tronar cada vez mais competitivo e subir ao pódios em cada uma dessas etapas", comentou o piloto de 15 anos.

A programação oficial desta rodada de abertura do WSK Super Master Series teve início ontem, quinta-feira, com treinos livres, que seguiram até o fim da manhã de hoje. Nesta tarde acontece a tomada de tempos. Amanhã serão ao todo três corridas classificatórias e, finalmente, no domingo, as corridas Pré-final e Final.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.

Fotos: Foto Fórmula K

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31.9955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com - Skype: Flavio.quick