GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 15 de abril de 2014

122 pilotos participaram da terceira rodada dupla do Light

Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, recebeu as provas em seu sentido anti-horário

O Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo, recebeu neste sábado, dia 12, 120 competidores para as disputas da terceira rodada da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, que reúne atletas de todo o país, teve um dia bastante movimentado com corridas eletrizantes e muita competitividade em
todas as classes.

Como sempre acontece a programação foi dividida em dois turnos levando para a pista na parte da manhã os pilotos das categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. Completaram a programação as classes Sênior, Sênior "B", Super Sênior e a Graduado.

A competitividade que a Copa São Paulo Light tem apresentado em suas etapas é um fator que tem chamado bastante a atenção. Nas categorias com motores sorteados este fato é realmente esperado e comprova a capacidade técnica da RBC Preparações em equalizar todos os motores. Porém, este nível de equiparação tem sido visto com muita frequência também nas categorias Júnior e Graduado, que competem com motores preparados. Na tomada de tempos da categoria Júnior os 11 primeiros colocados ficaram separados por apenas dois décimos e, todos os pilotos do grid estiveram no mesmo segundo do líder. Na Graduado a mesma coisa, todo mundo dentro do mesmo segundo. Na Júnior Menor, por exemplo, com motores sorteados, os 17 primeiros do grid estiveram separados por apenas seis décimos, fato que aconteceu de forma semelhante em várias outras classes.

Passadas as duas primeiras corridas do ano já começaram a se destacar alguns pilotos e, com isso, as brigas começam a se centralizar em todas as classes. Fora isso, de olho nos clientes interessados nas brigas do Campeonato de Marcas, as fábricas estão cada vez mais investindo em pessoal e pilotos de ponta em busca das vitórias. Outro fator que chamou a atenção foi o investimento e renovação de equipamentos feita pela maioria dos pilotos com vistas aos grandes campeonatos que estão por vir como o TOP KART Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Na categoria Cadete a vitória na etapa ficou com Enrico de Lucca que venceu a primeira corrida e chegou em segundo, na segunda. Rafael Câmara, vencedor da segunda prova, foi o segundo da rodada que teve o pernambucano Bruno Monte Filho na terceira posição.

Pela Júnior Menor, que teve o maior grid da rodada, com 23 karts, o vencedor foi o piloto Caio Collet, com fez um terceiro na primeira bateria e venceu a segunda. Vinícius Ponce ficou com o segundo lugar e Pedro Bica o terceiro.

A primeira unanimidade do dia aconteceu na Júnior. De forma a não dar chances aos adversários o mineiro João Pedro Guim fez a pole-position e venceu as duas corridas do fim de semana completando a rodada com a pontuação máxima. Arthur Leist ficou com a segunda posição e Yanni Fontana, o terceiro lugar.

Completando as atividades da manhã a categoria Sprinter teve um grid composto por 14 pilotos. Detentor da pole-position o piloto Erick Lutum venceu a segunda corrida do dia e, somada a sua segunda colocação da primeira bateria venceu a rodada. Nikolas Gaigalas, vencedor da primeira prova, chegou em segundo na bateria dois e, com isso, ficou com o segundo lugar. Guido Cota, com dois terceiros lugares, ficou com a terceira posição.

Passados os procedimentos do pódio das categorias da manhã as atividades da tarde foram abertas com a categoria Sênior. Em uma briga claramente polarizada pelas fábricas de chassis as primeiras posições tiveram briga direta entre Techspeed, Mini, Birel e ART. Quem levou a melhor, contudo, foi a Tech com o piloto Eduardo Dieter. Ele fez a pole-position e venceu as duas corridas registrando também as melhores voltas. Vinícius Corbo (Birel) ficou com a segunda posição e Rodrigo Vieira (ART) em terceiro.

Pela classe Sênior "B" chamou a atenção o domínio da equipe MZ Racing que fez dobradinha com o primeiro e segundo lugares. O maranhense Júnior Pinto fez a pole-position e venceu as duas corridas da etapa. Lucas Salles ficou com a segunda posição ao somar dois segundos lugares. Alexandre Souza completou o Top3, também com dois terceiros lugares.

A categoria Super Sênior viu, pela primeira vez, um piloto quebrar a hegemonia do multicampeão Renato Russo. Richard Salgado registrou a pole-position e venceu a etapa com o primeiro lugar na primeira bateria e o segunda, na segunda. Com o segundo lugar na etapa ficou o carioca André Matinha que foi o segundo colocado na primeira bateria e terceiro, na segunda. Russo, que abandonou com o pára-choques quebrado na primeira corrida, fez prova de recuperação e venceu a segunda encerrando a etapa na terceira posição.

Completando o sábado de competições 20 pilotos da Graduado tomaram o circuito em busca das vitórias. Representando a nova geração de kartistas o paulista Vinícius Paparelli desbancou o experiente André Nicastro e, com isso, ficou com a pole-position e as duas vitórias do sábado ampliando ainda mais a sua vantagem no Campeonato. Nicastro ficou com o segundo lugar e Olin Galli, em terceiro, ambos com a mesma pontuação.

A Copa São Paulo Light retomará o seu calendário no mês que vem. A próxima rodada do Campeonato será no dia 17 de maio, em Barueri, no Kartódromo Aldeia da Serra.

Resultados completos em: www.rbcpreparacoes.com.br

Foto: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br