GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 8 de abril de 2014

Abu Dhabi Desert Challenge: Varela e Gugelmin ficaram em oitavo nesta terça-feira

Brasileiros estão se recuperando e ocupam a 12ª posição depois de três dias de disputas

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors) tiveram um bom desempenho no terceiro dia do Abu Dhabi Desert Challenge, terceira etapa da Copa do Mundo FIA de Rally Cross Country, que será realizado até o dia 10 de abril, nos Emirados
Árabes Unidos. 

Depois dos dramáticos problemas mecânicos que enfrentaram na segunda-feira, nesta terça-feira (08/4) a dupla brasileira se recuperou e completou a terceira Especial na oitava posição entre os 28 concorrentes que ainda permanecem na prova. Na classificação total eles ocupam o 12º posto.

"Tinha tudo para ir bem melhor. Era para ser uma prova tranqüila, mas eu errei. Agora vamos pra amanhã e tentar fazer uma etapa sem descer do carro", admite Reinaldo Varela, único piloto brasileiro a vencer provas e que carrega dois títulos de Campeão Mundial de Rally Cross Country (2001 e 2012).

Depois de terem ficado apenas na 29ª posição no segundo dia de prova, em virtude da quebra da caixa de direção, com o carro perfeito Varela/Gugelmin foram atrás da recuperação, que conseguiram parcialmente. 

"Dei três atoladas bobas, aquelas barbeiragens no topo de duninhas, difíceis de aceitar. Ficamos encavalados nas dunas, tivemos que descer do carro, colocar a prancha e ai perdemos muito tempo", assume o piloto da Divino Fogão/Blindarte/Temp Clean/Tecmin/Ibis/Itamotors. "Ainda tem mais dois dias de corrida e muita coisa pode acontecer. Era para a gente estar melhor, um dia foi problema com o carro e hoje foram estas atoladas. Vamos tentar fazer uns pontinhos para o Mundial e tentar a recuperação total nas etapas seguintes", espera o catarinense Gustavo Gugelmin. 

O Abu Dhabi Desert Challenge prossegue nesta quarta-feira para o quarto dia de disputas, quando os concorrentes de 24 países enfrentarão outra Especial nas dunas e planícies do deserto Liwa, nos Emirados Árabes Unidos, com 378,69 km cronometrados.
Programação do Abu Dhabi Desert Challenge:
Estágio 4 - 9/4 (quarta-feira)
Total: 378,69 km
Local: Deserto Liwa

Estagio 5 - 10/4 (quinta-feira)
Termina no Circuito Yas Marina 
Total: 359,87 km
Local: Deserto Liwa

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin tem o apoio de Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors.