GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 6 de abril de 2014

Bruno Bonifacio sobe ao pódio na primeira corrida da etapa de Ímola da Formula Renault Alps

O paulista da Prema Powerteam manteve sua posição de largada e cruzou a linha de chegada do Autódromo Enzo e Dino Ferrari na segunda colocação em sua primeira corrida na temporada 2014

Bruno Bonifacio começou bem a temporada 2014. Em sua primeira corrida disputada neste ano, o paulista da equipe italiana Prema Powerteam chegou em segundo lugar na etapa de abertura da Formula Renault Alps, no tradicional circuito de Ímola, neste sábado (5). A vitória na primeira das duas corridas deste fim de semana ficou
com o holandês Nick de Vries.

A performance obtida durante a prova refletiu o bom trabalho de Bruno ao longo do fim de semana. O brasileiro de 19 anos liderou o primeiro treino livre e foi 2º na segunda sessão. Na classificação, realizada na manhã deste sábado, Bonifacio foi o mais rápido do Grupo A. No entanto, o piloto da Prema Powerteam encarou a pista mais encharcada, o que acabou sendo uma desvantagem perante os oponentes do Grupo B, que pilotaram com o asfalto menos molhado. 

De Vries levou a vantagem, foi o melhor do seu grupo e ficou com a pole-position, com Bruno largando em segundo. As posições de largada praticamente determinaram as colocações durante a corrida. O holandês largou bem, seguido por Bonifacio. Em uma corrida sem emoções, as posições de frente foram mantidas, mesmo com a pista bastante suja, o que tornou a vida dos pilotos mais difícil. O brasileiro não chegou a ser ameaçado por nenhum adversário e assegurou seu primeiro pódio na temporada 2014.


Bonifacio encerra sua participação na etapa de Ímola da Formula Renault Alps no domingo, com a disputa da segunda prova do fim de semana. O brasileiro vai largar na segunda posição. Depois desta corrida, o próximo desafio de Bonifacio será a abertura da Formula Renault Eurocup, competição em que o piloto disputará a temporada de forma integral. O início do campeonato está marcado para os dias 26 e 27 no circuito de Aragón, na Espanha.

Bruno Bonifacio:

"O resultado em si foi bom, é sempre positivo começar a temporada com um pódio. Acabamos levando um pouco de desvantagem na classificação porque a pista estava mais molhada para meu grupo, mas consegui o melhor tempo e a segunda posição no grid. A corrida em si foi um tanto complicada porque o asfalto estava muito sujo, então tive de tomar muito cuidado para manter o carro em pista, mas tudo certo. Amanhã largo novamente em segundo e confio nas minhas condições para fechar bem esse fim de semana."