GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Christian Castro vê “boa chance de vitória” na etapa de Santa Cruz do Sul

Piloto gaúcho da Motortech Competições manifesta entusiasmo para terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo 

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo será disputada neste domingo (13), levando a categoria de acesso à Stock Car pela primeira vez na temporada ao Rio Grande do Sul. A corrida em Santa Cruz do Sul, no Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira, constitui para o piloto gaúcho Christian Castro uma “boa chance de vitória”. “Estou bem entusiasmado, até um
pouco ansioso. Meu objetivo é ganhar a corrida”, avisa.

Na rodada dupla que deu início à temporada no mês passado em São Paulo (SP), Castro foi sétimo colocado na primeira corrida e ficou apenas em 16º na segunda, depois de um pit stop motivado por problemas. “Apesar de todos os problemas, a gente conseguiu um acerto bem competitivo do carro. O carro ficou rápido na tomada de tempos e o resultado não foi o esperado, mas por um erro nosso, esse tipo de coisa acontece”, comenta o gaúcho.

O trabalho feito pela equipe Motortech Competições desde a abertura da temporada aumenta a motivação do piloto. “A gente descobriu algumas coisas para melhorar, algumas coisas novas para fazer no carro, sei que vai estar bem competitivo. Santa Cruz do Sul não é a nossa pista de casa, mas é uma pista que eu conheço bem. Gosto muito de andar lá. Estou muito confiante e, como disse, ansioso para ver o resultado dessas novidades”, manifesta.

Ao manifestar sua perspectiva de disputar a vitória, Castro identifica uma estratégia diferente da adotada em Interlagos. “Lá eram duas corridas, então a gente tinha de ser mais cauteloso na primeira para não correr o risco de algum dano ao carro que impedisse a participação na segunda. Com uma corrida só, como agora, a pilotagem tem de ser mais agressiva, o piloto precisa ser rápido desde o início. Se tiver que disputar, a gente vai disputar”, afirma.

Christian Castro atesta a competitividade do carro número 72 da equipe Motortech Competições. “Vimos em São Paulo que o carro se comportou bem e não vou a Santa Cruz do Sul para brigar pelo segundo ou terceiro lugar. A gente tem condições de ganhar”, finaliza. A equipe teve participação viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, através do PróEsporte. Agrale, Viemar, Roal, Intral e Carhouse são empresas parceiras da iniciativa.
PROGRAMAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

A programação da etapa em Santa Cruz do Sul terá início na sexta-feira (11), a partir das 14h, com um treino livre de 40 minutos para cada um dos dois grupos de pilotos. No sábado (12) haverá outro treino livre, a partir das 11h10, também com distribuição dos pilotos em dois grupos. A tomada de tempos que vai definir as posições de largada, ainda no sábado, será aberta às 15h10, com pista liberada para todos os participantes de uma só vez.

A corrida de domingo, com largada às 9h15, terá duração de 35 minutos e mais uma volta. A prova terá transmissão ao vivo pela Play TV e pelo portal Terra. A CATVE, afiliada da TV Cultura no Oeste do Paraná, e a TV Singular, disponível em sinal aberto por satélite, também vão transmitir a prova ao vivo. A Rede TV! apresentará o VT na íntegra a partir das 14h30. A Sicredi Racing tem patrocínio do Sicredi e das seguradoras parceiras Icatu e Mapfre.

A classificação do campeonato, após duas corridas, é a seguinte:

1º) Guilherme Salas (SP/W2 Racing), 39
2º) Edson Coelho (MG/RSports), 33
3º) Pedro Boesel (PR/RSports), 30
4º) Norberto Gresse Filho (SP/Nascar Motorsport), 27
5º) Mauri Zacarelli (SP/Hitech Competições), 22
6º) Marco Cozzi (SP/Carlos Alves Competições), 16
6º) Flávio Matheus (RJ/Carlos Alves Competições), 16
8º) Raphael Abbate (SP/W2 Racing), 15
8º) Tito Morestoni (SP/Mottin Racing), 15
10º) João Pretto (MT/Mottin Racing), 13
10º) Márcio Campos (RS/Sicredi Racing), 13
10º) Christian Castro (RS/Motortech Competições), 13
13º) Rodrigo Pimenta (SP/J. Star Racing), 12
14º) Rogério Motta (SP/RKL Competições), 10
15º) Fernando Fortes (SP/J. Star Racing), 9
15º) Pedro Saderi (PR/Hitech Competições), 9
17º) Rodrigo Gil/Rodrigo Bonora (PR/RKL Competições), 8
18º) Renan Guerra (SP/HPN Racing), 6
18º) Ney Faustini (SP/Nascar Motorsport), 6
18º) Felipe Neira (DF/HPN Racing), 6