GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 6 de abril de 2014

F-3 Brasil: Vitor Baptista vence a segunda na categoria Light

Paulista encerra final de semana com pole e duas vitórias em Tarumã em sua estreia na categoria

O paulista Vitor Baptista completou neste domingo (6) sua primeira participação na F-3 Brasil e deixou a pista de Tarumã, em Viamão (RS), com duas vitórias na categoria Light. Depois de largar na pole e vencer no sábado (5), ele foi novamente o melhor na Light na segunda corrida e terminou em terceiro no geral. Na principal, nova vitória de Pedro Piquet, que é companheiro de
Baptista na equipe Cesário F3.

Ainda se adaptando ao carro, Vitor largou em terceiro (os seis primeiros na corrida 1 partem em posições invertidas no grid), caiu pra quinto, mas logo se recuperou e manteve-se em terceiro no geral, andando rápido e muito próximo dos pilotos da categoria principal.

"O carro estava bem rápido e fiquei muito contente por ter conseguido acompanhar os pilotos da categoria principal. Sem dúvida, meu começo na Light com a pole e as duas vitórias foi muito bom e a cada treino e corrida vou melhorando e me sentindo mais adaptado a todas as novidades", declarou Baptista, que tem uma carreira vitoriosa no kart, com conquistas nos principais campeonatos nacionais, além de um título Sul-americano.

O próximo desafio será no circuito de Santa Cruz do Sul, outra pista gaúcha, mas desta vez em um traçado desconhecido para a maioria dos pilotos. As corridas serão já no próximo fim de semana (dias 12 e 13) e a categoria vai dividir a pista com a Stock Car.

"Já assisti alguns vídeos, mas não conheço a pista. Vamos trabalhar bastante, pegar a experiência do Dennis (Dirani) e fazer o melhor para conseguir outros bons resultados", completou Vitor, que conta com o trabalho de Dirani como coach.

Com os resultados da rodada de abertura, o piloto, de 16 anos, lidera o campeonato com 30 pontos. Alexandre Doretto é o segundo, com 18.

Na próxima semana, o SporTV transmitirá um VT completo das duas provas em Tarumã. Quinze pilotos participaram das corridas, sendo oito na categoria Light e sete na principal.

Na sua estreia na F-3, Vitor conta com o patrocínio das marcas Guaraná Coroa, Palate, Da Barra e Paladar.

Resultado da 2ª Corrida em Tarumã (Top-10):

1 Pedro Piquet (Cesario F3) 31 voltas em 31min05s695
2 Raphael Raucci (RR Racing) a 8s720
3 Vitor Baptista (Cesario F3) a 14s551 *
4 Bruno Etman (Hi-Tech Racing) a 16s238
5 Leonardo de Souza (Kemba Racing)a 43s983
6 Mauro Auricchio (RR Racing) a 1 volta *
7 Artur Fortunato (RR Racing) a 1 volta
8 Alexandre Doretto (Prop Car Racing) a 1 volta *
9 Gabriel Kenji Sena (EMB Racing) a 2 voltas *
10 Francisco Alfaya (Capital Motorsport) a 3 voltas * 
*F3 Light

Classificação da F-3 Light (Top-5):

1. Vitor Baptista 30 pontos
2. Alexandre Doretto 18
3. Matheus Leist 12
4. Maurício Auricchio 12
5. Gabriel Sena 7

Imprensa 
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Caio Scafuro 
Tel. 11 3473.4845 / 11 3743.4841
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br / caio@fgcom.com.br