GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 8 de abril de 2014

F3 Brasil: Hitech Racing fecha fim de semana com terceiro lugar de Bruno Etman corrida 2 em Tarumã

O piloto argentino terminou a corrida deste domingo na terceira colocação na categoria A e ocupa a vice-liderança da temporada, com 21 pontos 

A primeira rodada dupla da temporada 2014 da nova F3 Brasil foi concluída neste domingo (6) com a realização da segunda corrida do fim de semana, no tradicional circuito de Tarumã, em Viamão (RS). Depois de ter subido ao pódio no último sábado com Bruno Etman, segundo colocado na categoria A, e com Matheus Leist, também
segundo, mas na classe Light, a Hitech Racing Brazil voltou ao rol dos três primeiros colocados. Etman encerrou sua participação no traçado gaúcho com o terceiro lugar em sua categoria. A vitória coube ao jovem Pedro Piquet, que repetiu o triunfo obtido ontem em Tarumã.

Graças ao resultado deste domingo, o piloto de Bahía Blanca agora ocupa a vice-liderança da temporada. Etman soma 21 pontos, enquanto Pedro Piquet tem 30. Bruno acabou obtendo os melhores resultados deste domingo para a Hitech. Com exceção do argentino, a equipe chefiada por Rodrigo Contin viveu um dia difícil em Tarumã. Arthur Oliveira não correu em virtude de um acidente sofrido na classificação do último sábado. 

Pela categoria Light, Matheus Iorio sofreu com a quebra do assoalho do seu Dallara F301 Berta e bateu forte na segunda volta. Por sua vez, Matheus Leist teve uma quebra no motor do seu carro e teve de abandonar quando ocupava a segunda posição em sua classe. Na classificação do campeonato, Leist ocupa o terceiro lugar na Light, com 12 pontos, contra 30 de Vitor Baptista e 18 de Alexandre Doretto.

A segunda etapa da temporada da F3 Brasil será disputada já no próximo fim de semana. Em conjunto com a Stock Car e o Campeonato Brasileiro de Turismo, a principal categoria de base vai correr no próximo fim de semana no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul.

Rodrigo Contin:

"Foi a primeira etapa da nossa equipe com quatro carros, e sabíamos que seria um fim de semana de muito trabalho porque não conseguimos fazer uma pré-temporada, já que definimos nossos pilotos muito perto da estreia. Ainda assim, fomos competitivos em determinados momentos. Tivemos problemas em alguns carros, mas agora estamos focados na etapa de Santa Cruz do Sul. Embora tenhamos pouco tempo, mas vamos trabalhar para reverter essa situação e colocar mais carros em condições de brigar por boas posições."

Bruno Etman:

"Foi uma boa corrida. Nosso objetivo era alcançar um ritmo constante durante toda a prova, e conseguimos isso. Claro que ainda temos de evoluir bastante, mas acredito que para a etapa de Santa Cruz do Sul estaremos em uma condição melhor. Vamos trabalhar muito para lutar pela vitória."

Resultado da 2ª corrida da etapa de Tarumã da F3 Brasil:

1. Pedro Piquet - Cesário F3, 31 voltas em 31min05s695
2. Raphael Raucci - RR Racing, +8s720
3. Vitor Baptista (Light) - Cesário F3, +14s551
4. Bruno Etman - Hitech Racing, +16s238
5. Leonardo de Souza - Kemba Racing, +1 volta
6. Mauro Auricchio (Light) - RR Racing, +1 volta
7. Alexandre Doretto (Light) - Prop Car, +2 voltas
8. Artur Fortunato - RR Racing, +2 voltas
9. Gabriel Kenji Sena (Light) - EMB Racing, +2 voltas
10. Francisco Alfaya (Light) - Capital Motorsport, +2 voltas 

Abandonos:
11. Matheus Leist (Light) - Hitech Racing, a 22 voltas
12. Matheus Iorio (Light) - Hitech Racing, a 29 voltas
13. Victor Miranda (Light) - RR Racing, a 30 voltas
14. Lukas Moraes - Prop Car, não largou