GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 7 de abril de 2014

F4 Sudam: Bruno Baptista termina em segunda na estreia

Baptista foi o melhor brasileiro na primeira corrida da F4 Sudam no Uruguai 

 Em sua estreia no automobilismo, o paulista Bruno Baptista (Pr1me Sport Energy Gel) terminou na segunda colocação na prova inaugural do Campeonato Sul-americano de Fórmula 4, disputada no final da tarde deste sábado (05/4) na cidade de Mercedes, no Uruguai. Com o resultado, ele foi o melhor brasileiro, ficando atrás apenas do uruguaio
Frederick Balbi.

"Foi uma corrida muito competitiva. Estou muito satisfeito com o meu rendimento e, principalmente, por representar o Brasil no pódio em minha primeira corrida de carros", comemorou Bruno Baptista.
Depois de ter feito o segundo tempo no treino de classificação, Bruno Baptista foi muito confiante para formação do grid. A sua primeira largada foi muito boa e pulou para primeiro, liderando as três primeiras voltas, quando saiu da pista e perdeu algumas posições.

"O meu carro estava saindo muito de frente, dei uma escapada na grama e cai para quinto. Depois disto, me concentrei e fiz uma prova de recuperação, assumindo o segundo posto na última volta e recebi a bandeirada perto do vencedor", contou o piloto da Pr1me Sport Energy Gel.


A segunda etapa será realizada neste domingo (06/4), a partir das 11h10, com o grid invertido entre os seis primeiros para mais 30 minutos de disputas. Desta forma, Baptista vai largar do quinto posto, enquanto a posição de honra ficou com o argentino Alessandro Salerno. 

"Fomos bem na classificação e na corrida e a minha confiança aumentou. Como cai pra quinto e quase venci, pou partir pra cima. Vou tentar outra boa largada e quero brigar pela vitória. Será muito bom sair aqui do Uruguai já na liderança do campeonato", prevê o jovem Bruno Baptista, de 17 anos de idade.

Os seis primeiros na 1ª etapa foram:
1) Frederick Balbi (Uruguai), 26 pontos;
2) Bruno Baptista (Brasil), 18;
3) Felipe Ortiz (Brasil), 15;
4) Federico Ensslin (Uruguai), 12;
5) Enzo Bortoleto (Brasil), 11;
6) Alessandro Salerno (Argentina), 8 pontos.