GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Fórmula Truck: Etapa de Curitiba marca estreia de Michelle de Jesus

Paulista vai pilotar o Volvo da ABF Competições na corrida deste final de semana

A grande novidade da segunda etapa de 2014 da Fórmula Truck é a estreia de Michelle de Jesus a bordo do Volvo #33, da ABF Competições. A corrida acontecerá neste final de semana (12 e 13 de abril) no Autódromo Internacional de Curitiba, com transmissão ao vivo pela Band para todo o Brasil.

A piloto não tem grandes pretensões de resultado nesse primeiro contato com o caminhão. "É muito diferente de tudo que já pilotei", enfatiza a paulista, que foi vice-campeã paulista de Marcas em 2010 e sexta colocada no Brasileiro de Mercedes-Benz Grand Challenge em 2012. No ano passado, correu no Mitsubishi Lancer Cup, onde
conquistou diversos pódios.

Além disso, a piloto de Jundiaí traz no currículo algumas experiências internacionais, como a etapa da Euro Nascar que disputou no ano passado no circuito de Dijon-Prenois, na França. 

Agora, ela encara o maior desafio da carreira, que é disputar um campeonato nacional de alto nível técnico. "Estou realizando um sonho. Só tenho a agradecer todas as pessoas que me ajudaram a chegar na Fórmula Truck e a Volvo ABF Competições, que está me dando todo o suporte e atenção nesse momento de aprendizado", ressalta. 
A "bela" entra na pista de Pinhais ao lado dos outros 25 competidores nesta sexta-feira, para dois treinos livres de uma hora - sendo o primeiro às 11h e o segundo 14h. No sábado, acontecem mais dois treinos, às 8h e às 11h, e a tomada de tempos, marcada para às 13h. Para fechar a programação do final de semana, no domingo a movimentação na pista começa às 9h, com o warm up. Em seguida, acontece o show de caminhões, comandado pelos irmãos Danielle, Gabrielle e Aurélio Júnior. A corrida será às 13h10.

Os ingressos para a segunda etapa da temporada estão sendo vendidos a R$ 30,00 (com direito a um boné oficial da categoria) nos postos Petrobras e revendas Bridgestone de Curitiba e região - a lista completa está no site www.formulatruck.com.br. No domingo, serão comercializados apenas na bilheteria do Autódromo.