GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 9 de abril de 2014

José Muggiati Neto venceu na Copa Pinhais e aumenta aprendizado em sua nova categoria

Paranaense cumpre agenda repleta de compromissos em abril

Com a agenda repleta de compromissos em abril, o paranaense José Muggiati Neto continua ganhando "quilometragem" em sua nova categoria, a Júnior Menor, para a qual foi promovido este ano, vindo da Cadete. No último final de semana, em Pinhais (PR), no Kartódromo Raceland Internacional, o jovem piloto destacou-se mais uma vez e venceu a
2ª etapa da Copa Pinhais.

Muggiati garantiu, na tomada de tempos, o direito de largar na primeira fila do grid ao conquistar o segundo lugar, ao lado do pole Gustavo Jorge. Na segunda volta da bateria inicial José Muggiati Neto chocou-se com Stefano Marins e ambos perderam contato com os dois primeiros colocados. Muito rápido, Muggiati recuperava cerca de meio segundo por volta em relação ao líder e um segundo em relação ao segundo colocado e, ao fim de uma bela prova de recuperação, o paranaense recebia a bandeirada na segunda posição.

A segunda bateria foi bem mais tranquila para José Muggiati Neto, que precisou de poucas voltas para superar Gustavo Jorge e assumir a liderança, que manteve até o final, recebendo a bandeirada com boa vantagem sobre o segundo colocado. Os resultados colocaram o pupilo da I R Competições, equipe comandada pelo preparador Irineu Rosa, no primeiro lugar do pódio.

"Os grids aqui na Copa Pinhais tem sido pequenos, mas bastante categorizados, já que os pilotos que aqui competem são todos de ponta, o que tem sido um ótimo treino para todos", aponta Irineu Rosa. "O Zezinho tem aproveitado bem as oportunidades e ganha muito aprendizado nesta nova categoria e, além disso, vencendo. As atividades continuam, sempre buscando deixar nosso piloto bem preparado para os desafios de sua primeira temporada na Júnior Menor", finaliza.
E as atividades a que se refere o preparador são muitas neste mês de abril. No próximo sábado José Muggiati Neto disputará a 3ª etapa da Copa São Paulo Light, em Interlagos, e na semana seguinte irá à Farroupilha para treinar, visando o compromisso da semana seguinte, a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, que será disputada na mesma pista.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)