GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Mineiro de Marcas foi aberto com disputas acirradas no Mega Space

Autódromo de Santa Luzia, na grande BH, recebeu a primeira rodada dupla do ano

Teve início neste sábado, (5) as disputas do Campeonato Mineiro de Marcas e Pilotos. Competidores e equipes se reuniram no Autódromo Mega Space, em Santa Luzia, que nesta temporada terá todas as atividades das rodadas duplas desenvolvidas em apenas um dia.

Conforme previa a programação de oito ao
meio dia os pilotos tiveram a pista aberta para os treinos livres. Com bastante calma todos puderam ajustar seus equipamentos e se readaptarem aos desafios da pista de 2.600 metros. Durante este tempo de pista aberta foram realizadas duas sessões de cronometragem livre. A primeira, foi liderada pelo GM Celta, #31, dos pilotos Eduardo Gontijo e Mauro Neuenschwander, que registraram a marca de 1m45s041. O segundo tempo foi de Thiago Tambasco, também de Celta e, o terceiro, de Flávio Costa, com o VW GOL.

Na segunda sessão livre foi a vez de Tambasco liderar com o carro #46 ao registrar a marca de 1m44s809. Wanderson Freitas, com o #77, foi o segundo com VW Gol. Leandro Freitas, com equipamento semelhante, foi o terceiro com 1m45s613. Com todos os carros ajustados e os pilotos prontos os bólidos então seguiram para a tomada de tempos que foi iniciada as 13:10h.

Com a duração de 15 minutos a sessão classificatória foi polarizada entre os irmãos Freitas. Ambos se revezaram na primeira posição e Leandro, o mais novo, levou a melhor com o tempo de 1m45s363. Wanderson ficou com segundo por uma diferença de apenas 29 milésimos. Flávio Costa ficou com o terceiro lugar e Thiago Tambasco, em quarto. A dupla Eduardo Gontijo e Mauro Neuenschwander ficou com o quinto tempo e Eduardo Campos, em sexto.

Pouco depois das três da tarde a primeira bateria foi autorizada. Leandro, em boa largada, manteve-se na ponta, seguido de perto por seu irmão Wanderson. Ambos abriram bastante enquanto que Flávio Costa, Wilton Pena, Thiago Tambasco e Eduardo Campos brigavam entre si pela terceira e quarta posições. Wilton conseguiu se destacar firmando-se na terceira posição. Em corrida de recuperação, após ter largado dos boxes, o Fiat Palio #87 de Gustavo Mascarenhas e o GM Celta #31 de Eduardo/Mauro ganhavam terreno entre os demais. Faltando quatro voltas para o final o líder Leandro teve problemas de câmbio e acabou abandonando a corrida. Melhor para Wanderson que assumiu a ponta e venceu. Wilton chegou em segundo e Thiago Tambasco, em terceiro.

A largada para a segunda etapa aconteceu as 5:15h. da tarde. Conforme prevê o regulamento o grid foi formado pela inversão de chegada na primeira prova dos seis primeiros colocados e, do sétimo em diante, seguiu as posições da primeira bandeirada. Eduardo Gontijo, com o carro #31, largou da primeira posição e, em boa partida, manteve-se na ponta. Wanderson Freitas, vencedor da primeira corrida, teve as duas primeiras voltas de maneira muito arrojada e acabaram lhe levando para a o segundo posto. As disputas pela terceira posição, novamente, foram muito acirradas entre Eduardo Campos, Leandro Freitas e Flávio Costa. Os três foram assim até a duas voltas para o final quando Leandro e Flávio acabaram superando Eduardo. Neste momento Eduardo, com problemas, abandonou a prova obrigando assim a entrada do Carro de Segurança que, por sua vez, seguiu até a bandeirada final. Wanderson venceu, com Gontijo em segundo e Leandro em terceiro.
A segunda rodada do Mineiro de Marcas e Pilotos, que será composta pela 3ª e 4ª provas de 2014, também será disputada no Mega Space, no dia 7 de junho.

Resultados oficiais das provas:
1ª Etapa
1) Wanderson Freitas (S), 16 voltas
2) Wilton Pena (S)
3) Thiago Tambasco (S)
4) Eduardo Campos (S)
5) Flávio Costa (S)
6) Eduardo Gontijo / Mauro Neuenschwander (S)
7) Luca Paulinelli / Bernardo Santana (L)
8) Carlos Lázaro / Alexsandre Seda (L)
9) Túlio Tomagnini / Ivo Barroso (L)
10) Paulo Pena / Guilherme Pena (L)
11) Leonardo Vinícius / Alex Ferreira (L)
12) Leandro Freitas (S)
13) Gustavo Mascarenhas (S)

2ª Etapa
1) Wanderson Freitas (S), 16 voltas
2) Eduardo Gontijo / Mauro Neuenschwander (S)
3) Leandro Freitas (S)
4) Flávio Costa (S)
5) Thiago Tambasco (S)
6) Wilton Pena (S)
7) Carlos Lázaro / Alexsandre Seda (L)
8) Túlio Tomagnini / Ivo Barroso (L)
9) Eduardo Campos (S)
10) Leonardo Vinícius / Alex Ferreira (L)
11) Paulo Pena / Guilherme Pena (L)
12) Luca Paulinelli / Bernardo Santana (L)
13) Gustavo Mascarenhas (S)

Fotos: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de Comunicação do Mineiro de Marcas 2014
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31.9955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com - Skype: Flavio.quick