GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Mitsubishi Motorsports: Campos do Jordão recebeu etapa inaugural da temporada

Prova disputada neste último sábado, levou a equipe Niterói Rally Team a utilizar todo o potencial do piloto Ricardo Barra, do navegador Vanderlei Hirt e do veículo Mitsubishi Pajero Full para fazer bonito na competição

07 de abril de 2014 - A cidade de Campos do Jordão (SP) recebeu neste sábado (05), a primeira etapa da temporada 2014 do Mitsubishi Motorsports Sudeste de Rally de Regularidade. Pilotos e navegadores tiveram de enfrentar estradas vicinais compostas por áreas de reflorestamentos aproveitando o relevo das montanhas da região. Ricardo
Barra e Vanderlei Hirt na disputa pela categoria Graduados, a principal do torneio, conquistaram a 19ª posição.

Ricardo e Vanderlei tiveram que administrar as adversidades apresentadas durante a prova. "Na primeira etapa o piso se apresentou em alguns trechos muito molhado e escorregadio, já em outros, seco mas com muitas pedras soltas. Estes dois cenários dificultaram muito a navegação, pois em virtude da potência do carro, os pneus patinam bastante o que prejudica o ajuste do odômetro. Nesta etapa a competição ficou muito nivelada e uma pequena diferença nos pontos perdidos poderiam significar muitas posições no ranking", descreveu o piloto.

Já na segunda parte os competidores estiveram mais um percurso desafiador. "Na segunda etapa, já com o ajuste adequado, conseguimos uma excelente performance chegando a liderar em boa parte da etapa", disse Barra.

As médias justas apimentaram a disputa e Ricardo ficou muito satisfeito com a evolução da dupla durante a etapa de Campos do Jordão, primeira das sete programadas para o ano. "Como a competitividade é grande, o nivelamento é inevitável e a posição na classificação final da prova não espelha a boa peformance atingida, estamos muito satisfeitos com o nosso desempenho e temos a certeza que estamos no caminho certo para atingir bons resultados na temporada", avaliou Ricardo. 

A etapa Campos do Jordão passou por fazendas de reflorestamento. "Tem muita disputa pela frente, assim pela evolução que observamos nessa prova teremos em breve resultados mais significativos. Estou otimista, pois fizemos um belíssimo rali sem registro de prejuízos para carro", explicou o navegador Vanderlei Hirt.
Estiveram inscritos 53 veículos na Graduados e foram 160 PCs nos 170 quilômetros na etapa abertura do Mitsubishi Motorsports, sendo 270 duplas no total com a Turismo e Turismo Light que largaram rumo às belas e desafiadoras trilhas da região. A dupla do carro Mitsubishi Pajero Full 250cv (#26) veio de longe para a competição. Ricardo Barra de Niterói, Rio de Janeiro e Vanderlei Hirt, de Apucarana, Paraná. "A prova foi excelente e confirmou a expectativa de uma organização primorosa da Mitsubishi Motors no evento que abriu as comemorações dos 20 anos da maior rali monomarca do país", finalizou o piloto da Niterói Rally Team.

A próxima etapa do Mitsubishi Motorsports Sudeste acontece no dia 10 de maio, quando acontece a etapa de Goiânia, no Goiás.

A equipe Niterói Rally Team conta com o patrocínio Cerveja Itaipava, TNT Energy Drink e Natsu - Mitsubishi Niterói. Mais informações: www.niteroirallyteam.com.br

Veja o resultado da etapa de Campos do Jordão 

Categoria Graduados
1) Hamilton Medeiros /Rafain Walendowsky - Curitiba (PR) - 405 pontos perdidos
2) Marcos Bortoluz/Marcelo Bortoluz - Caxias do Sul (RS) - 416 p.p.
3) Otavio Enz Marreco/Allan Enz - Apucarana (PR) - 423 p.p.
4) Ricardo Molica Santos/Alexandre Martinez - Taubaté (SP) - 424 p.p.
5) Ernesto Kabashima/Luiz Durval Brenelli Paiva - São Paulo (SP) - 430 p.p.
19) Ricardo Barra / Vanderlei Hirt - Niterói (RJ)/Apucarana (PR) - 538 p.p.

Calendário do Mitsubishi Motorsport Sudeste/2014: 
Etapa 1 - 05 de abril - Campos do Jordão (SP)
Etapa 2 - 10 de maio - Goiânia (GO)
Etapa 3 - 07 de junho - Curitiba (PR)
Etapa 4 - 23 de agosto - Uberlândia (MG)
Etapa 5 - 27 de setembro - Penedo - Itatiaia (RJ)
Etapa 6 - 18 de outubro - Joinville (SC)*
Etapa 7 - 15 de novembro - Ribeirão Preto (SP)

Assessoria de Comunicação da Niterói Rally Team:
SIG Comunicação (11) 99972-6966
Silvana Grezzana Santos 
sig@sigcomunicacao.com.br