GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 3 de abril de 2014

P27 a P9: Goiano Vecci se diverte em BSB no Centro-Oeste de Marcas e Pilotos

Apesar de largar lá de trás, o piloto #45 escalou o pelotão (duas vezes) para chegar no Top-10, e avisa: "Na próxima não vai ter mais moleza para os ponteiros"

O experiente piloto de automobilismo Giuseppe Galileu Guedes Vecci (MG Competições), teve um fim de semana de desafios e diversão em Brasília, na etapa de abertura do Centro-Oeste de Marcas e Pilotos nos dias 01 e 02 de abril.

Vecci largou em P27 e, antes da primeira curva, já tinha passado 8 concorrentes,
colocando no bolso mais alguns na freada para a curva do placar. Aliás, o # 45 teve que compensar o déficit de potência nas subidas com as freadas mais tardias nas curvas, andando em 3 rodas em vários momentos. "Com o fordinho eu freva uns 5 metros mais para dentro que os outros", disse o goiano.


A disputa foi tanta que chegou a tomar um toque, quando rodou 360º, mas, sem deixar o Ford Ka apagar, engatou a segunda e foi-se embora, escalar tudo novamente. Contou com a sorte da entrada do Safety Car e se reaproximou do pelotão.

Depois da "guerra", Vecci chegou em P9 na categoria A, satisfeito com o que tirou de seu equipamento, mas deixa claro que o carro vem com peças novas pra próxima etapa: o objetivo é diminuir a desvantagem de potência.


Texto: Fabrício Sousa
Fotos: Cedidas pelo piloto