GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 5 de abril de 2014

Pedro Piquet crava a pole, cai para último e estreia com vitória na F3

Mais jovem representante do clã Piquet nas pistas vence sua primeira corrida de carro no Brasil 


A primeira corrida de carro de Pedro Piquet no Brasil teve roteiro de filme. 

O mais jovem representante do clã Piquet nas pistas fez a pole da F3 com o recorde da pista em Tarumã, mas o motor apagou e ele caiu para último na largada. Então ultrapassou todos os adversários para conquistar a primeira bateria da rodada dupla
que abre a temporada na tradicional pista gaúcha.

"Foi muito bom", resumiu o piloto da equipe Cesário F3. "Durante o final de semana todo sempre fomos os mais rápidos. O Felipe Vargas e o time conseguiram acertar muito bem o carro e eu me adaptei muito bem à pista. Agradeço a todos que trabalharam duro para me proporcionar essa estreia. O carro estava muito bom."

Com um carro de layout inspirado no lendário Brabham dos dois primeiros títulos de Nelson Piquet na F1, o piloto patrocinado pela Autotrac foi o mais rápido na prova de classificação e esperava um desfecho mais tranquilo para a prova depois da performance que mostrou nos treinos. Mas...

"Largando da pole tive problema pra achar o bipoint da embreagem acabei soltando muito rápido. Então o carro morreu", narrou o piloto. Ele acabou beneficiado pela entrada do safety car e conseguiu alinhar no fim do pelotão ainda no início da prova.


"Daí pra frente fui passando um por um, porque nosso ritmo era muito bom. Depois teve outro safety que me ajudou muito", comentou Pedro, que aproveitou para encostar de vez no pelotão de elite. "Depois avancei pra segundo e continuei atacando. Quando estava perto do primeiro, ele errou e consegui assumir a ponta. Daí pra frente foi só alegria."


Com o resultado, Pedro Piquet vai alinhar o carro #5 em sexto lugar na corrida de domingo, já que as regras da categoria determinam a inversão do grid.

A segunda bateria da F3 em Tarumã acontece na manhã deste domingo e tem transmissão ao vivo pelo portal Terra a partir das 10h20.


CONTATO
Luís Ferrari
imprensa@nelsonpiquet.com
11 98666.8307