GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Pilotos do Centro-Oeste aceleram na Sprint Race

Raphael Reis, Italo Leão e Matheus Biriba serão representantes da região na categoria com Yuri e Yago Cesário

Matheus Biriba
23/04/2014 - A Sprint Race vem mostrando sua força e importância no cenário do automobilismo nacional. Prova disso é que cada vez mais pilotos das mais variadas regiões do país encaram o desafio de disputar a competição. Diretamente do Centro-Oeste, a categoria será representada pela dupla Raphael Reis e Ítalo Leão de Brasília (DF), piloto Matheus Biriba de Goiânia (GO), - fará dupla com Luiz Santos de São Paulo (SP) - e, se juntam aos irmãos gêmeos Yuri e Yago Cesário, também de Goiânia (GO). 

Natural de Brasília, Ítalo encara a experiência como um novo desafio, onde espera um bom desempenho. "Minha expectativa é de uma temporada bem competitiva e que eu tenha ótimos resultados. Não competi ano passado, mas
acompanhei as provas. Espero uma competição com grandes disputas e um campeonato regular. Agora com o motor mais rápido acredito que será mais emocionante, tanto para os pilotos, quanto para os expectadores", diz. 

Para o goiano Matheus Biriba é um privilégio competir na Sprint Race ao lado de Luiz Santos. "É algo incrível correr em uma categoria de tamanho renome no cenário automobilístico nacional. Minha expectativa para a temporada é de pontuar em todas as etapas, sempre terminando as corridas. E também, aumentar a minha experiência em pista", analisa.

Apesar de ser sua estreia na Sprint Race, o paulista Luiz Santos espera uma rápida adaptação à prova na divisão do carro com Matheus. "Minha expectativa pela Sprint Race esse ano é adquirir experiência, pois não conheço o carro, nem todas as pistas. Então será um ano de aprendizado para seguir em frente. Com isso, espero fazer um campeonato consistente, e que a adaptação seja rápida para poder brigar pelas primeiras posições", disse.

Biriba aposta em um calendário equilibrado. "Espero ver muitas disputas, afinal, todos os veículos são equalizados, e ainda mais esse ano, com os carros usando motores V6. As disputas vão ficar muito mais emocionantes", analisa.

Para encarar o desafio nas pistas, a dupla segue com preparação física. "O Sprint não é um carro com direção leve, ele exige uma preparação física melhor, por isso estou com intensos treinos de kart e academia também", completa Biriba. Ítalo também não dispensa os treinos de kart, onde começou a carreira no automobilismo.
Já o gêmeo Yuri espera aproveitar a oportunidade para interagir com pilotos mais experientes, e conseguir andar entre os ponteiros está entre seus objetivos. "Espero que a competição seja apertada, devido ao equilíbrio da Sprint. Além de testarem todos os carros antes de cada etapa, isso com certeza deixa a competição mais justa e interessante", disse.

Thiago Marques, organizador do evento, comemora a adesão de pilotos de diversas regiões brasileiras. "Mesmo não tendo corridas no Centro-Oeste, temos um bom número de pilotos dessa região, isso mostra a abrangência da categoria", diz. 

A primeira etapa da temporada está marcada para o dia 27 de abril, em São Paulo. O calendário prevê um total de oito etapas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Fremax, Pirelli, Ecopads e Bardhal.

Confira a programação da primeira etapa em Interlagos:

Sexta-feira, 25 de abril

17h00 às 17h40 - 1o. Treino oficial
18h40 - Estudo de telemetria

Sábado, 26 de abril

10h30 - Fotos dos pilotos
11h00 - Briefing
11h55 às 12h35 - 2o. Treino oficial
15h45 às 15h55 - Classificação Grupo 1
16h00 às 16h10 - Classificação Grupo 2
17h10 - Estudo de telemetria

Domingo, 27 de abril 

08h15 - Alinhamento do carros
08h40 - Placa de 5 minutos 
08h45 - Saída para volta de aquecimento

12h30 - Alinhamento dos carros
12h55 - Placa de 5 minutos
13h00 - Saída para volta de aquecimento
13h40 - Pódio

Mais informações: 
Site: www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Texto: Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br