GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Rafael Câmara conseguiu importantes vitórias na Granja Viana

Mesmo penalizado com perda de tempo, por não ter corrido a segunda etapa, piloto venceu na classe Cadete Rookie

No último sábado (05) o Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, região metropolitana paulista, recebeu as atividades da terceira etapa da Copa São Paulo de Kart. Pilotos e equipes de várias regiões do estado buscaram as melhores colocações neste que é um dos principais
campeonatos regionais da atualidade.

A categoria Cadete, que conta também com a divisão de novatos (rookie), teve ao todo 17 pilotos em seu grid. Representando o estado de Pernambuco o jovem Rafael Câmara, de oito anos, voltou às disputas deste Certame após ter ficado de fora da segunda rodada. Em virtude dos compromissos na última etapa do Florida Winter Tour, nos Estados Unidos, o piloto acabou não disputando a corrida do mês de março.
Segundo dita o regulamento da Copa SP Granja Viana, o piloto que não participar de uma etapa é punido, na seguinte, com o acréscimo de três décimos ao seu tempo da tomada de tempos e, um segundo e meio, ao seu tempo total de cada uma das corridas. Sabendo disso Câmara seguiu muito determinado para suas atividades, mesmo sabendo que, no grid geral, seria muito difícil conseguir sucesso.

Na tomada de tempos, com a marca de 43s140 Câmara foi o segundo mais veloz, a apenas 15 milésimos da marca estabelecida pelo pole-position. Porém, com sua penalidade, teve de largar da quinta posição do grid.

Abrindo a terceira fila Rafael fez uma primeira bateria muito boa. Ele ultrapassou vários concorrentes e, sabendo que seria penalizado em tempo, fez de tudo para conseguir subir ao máximo no pelotão. Sem deixar o primeiro grupo por nenhum momento ele finalizou as 14 voltas na terceira posição, já com o acréscimo de tempo, vencendo na categoria Rookie. Na segunda bateria, partindo do terceiro lugar, Rafa foi realmente insuperável. Ele andou muito forte e, com muita garra, venceu a prova no grid geral. Porém, com a penalização, acabou ficando com o sexto lugar, mas, seguiu como o vencedor na Rookie.

"O Rafael teve um fim de semana fantástico. Andou muito e, acima de tudo, foi competitivo e buscou o seu limite. Infelizmente as penalizações não lhe deixaram efetivar seus resultados de pista, mas, já sabíamos da regra. O importante é o aprendizado que, com certeza, vale bem mais", analisou Amaro Câmara, pai do piloto.

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto

Fotos: Jackson de Souza / Rodrigo Maitan - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br