GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 5 de abril de 2014

Renato Júnior mantêm liderança do Paulista de Kart após a disputa de duas rodadas

Carioca divide a ponta e prevê disputas equilibradas até a decisão

O carioca Renato Júnior (Assim Saúde | Tibola | Nikima Racing | RS Designs), bicampeão brasileiro de kart, manteve-se na liderança do Campeonato Paulista, um dos mais antigos e significativos eventos em caráter estadual do kartismo brasileiro. Piloto da Graduados, a categoria mais importante, Renatinho - como é mais conhecido - obteve um 2º e um 4º lugar nas baterias
realizadas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, resultados que lhe possibilitaram manter a ponta da competição após a disputa de duas rodadas duplas.

O Kartódromo de Aldeia da Serra sempre agradou o piloto carioca. Foi nele que tudo começou para ele, em 2008, quando Renato Júnior marcou a pole e chegou em segundo em um grid de 32 pilotos de todo o Brasil na categoria Cadete. Mas, mesmo em uma pista que lhe agrada, o piloto teve problemas no início desta rodada do Paulista.

"Durante a semana, nos treinos livres, o Renatinho estava sempre entre os mais rápidos, mas na sexta feira o kart se comportou de maneira adversa, o que foi uma surpresa para todos", relata o preparador Nikima seu preparador.

No sábado pela manhã foi realizada a tomada e Renato Junior obteve apenas o sexto tempo, pois não estava conseguindo controlar seu kart. "Não entendíamos o que estava acontecendo, o Renato não conseguia ter boa entrada de curva. Então trouxemos o kart para o box e trocamos as mangas e os cubos traseiros", explicou Dai, irmão do preparador Nikima.

Na primeira bateria, depois de uma confusão na largada, Renato Júnior assumiu a segunda posição ainda na primeira volta, mas na sequência um adversário forçou a ultrapassagem e o carioca caiu para o 6º lugar. Com muita competência e disposição, o piloto recuperou posições, assumiu a ponta na 10ª volta, mas terminaria a prova em segundo, com problemas de equilíbrio no conjunto.

Na segunda bateria, largando em 10º - o grid era formado pela segunda melhor volta da tomada de tempos -, Renato Júnior (Assim Saúde | Tibola | Nikima Racing | RS Designs), assumiu o terceiro lugar na 18ª volta e finalizou em quarto.

"O campeonato está muito disputado e equilibrado", diz o piloto. "Lidero com 38 pontos, empatado com outro piloto, e em terceiro aparece outro concorrente, apenas dois pontos atrás. Teremos ótimas disputas até o final do campeonato", prevê Renato Júnior.


O próximo compromisso de Renato Júnior será já neste final de semana, em Volta Redonda (RJ), onde ele disputa mais uma rodada do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro e ocupa a vice-liderança da competição.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!