GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Rotax Junior Max: Thiago Lopez Oliveira vence na estreia na RR Racing Team

Garotinho garante a primeira vitória na categoria para a Scuderia PCR Brasil 

O pequeno kartista Thiago Lopez Oliveira (Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly) venceu a terceira etapa da Rotax Junior Max na Copa São Paulo de Kart KGV. No último sábado (05/4) ele fez história no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), ao garantir a primeira vitória nesta categoria para o chassi da Scuderia PCR Brasil, justamente em sua estreia na RR Racing
Team, equipe comandada pelo multicampeão do kartismo Renato Russo.

"Foi um final de semana em que aprendi muito. Foi minha primeira vitória na Junior Max, a primeira com chassi PCR e a primeira na RR Racing Team, e agora faço parte da história de todos eles. Por isto tudo estou muito feliz", comemorou o garotinho de 12 anos de idade.

No treino classificatório Thiago Oliveira foi o quarto mais rápido, a apenas 81 milésimos de segundo do pole position Caio Collet, que foi seguido de João Rosate e Guilherme Peixoto, o que já dava mostras de que a etapa seria eletrizante pelo equilíbrio entre os 22 competidores.

Com a desvantagem de largar pelo lado de fora da primeira curva, Thiaguinho caiu de posição, mas conseguiu se recuperar para terminar em terceiro, atrás apenas do vencedor Murilo Coletta, que foi acompanhado por Guilherme Peixoto. Após pequenos acertos em seu equipamento, na segunda bateria o pilotinho já pulou para segundo na largada e na sétima das 18 voltas assumiu a liderança, que manteve até a bandeirada. 
"Adorei o chassi PCR, é muito bom. E gostei bastante da minha nova equipe, que é boa, trabalham bem, e o (Renato) Russo dá muita dica de pilotagem. Acho que estou num esquema muito bom, que vai me ajudar a vencer mais corridas daqui pra frente", elogiou o piloto da PCR/Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly, que no mês passado venceu a segunda etapa do KantanKart, justamente com o chassi PCR.

"Unimos o útil ao agradável", resumiu o veterano campeão Renato Russo, orgulhoso pela nova parceria, mostrando que a experiência dele, associada a uma equipe competente e organizada, com um piloto rápido e extremamente constante, vai render vitórias e títulos nesta temporada.

Os dez primeiros da 3ª etapa da Rotax Junior Max:
1) Thiago Lopez, 87 pontos;
2) Murilo Coletta, 86;
3) Duda Naves, 79;
4) Marcel Coletta, 78;
5) Caio Collet, 76;
6) Lucas Anuzza, 71;
7) Juan Crespi, 70;
8) Guilherme Palhari, 70;
9) Pedro Goulart, 66;
10) Andrey Fortes, 64.