GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Sprint Race terá campeonato virtual

As provas começam em maio e as inscrições já estão abertas

São Paulo, SP, 03 de abril de 2014 - A Sprint Race tem mais uma novidade. O F1 Brasil Clube terá a partir de maio uma inédita competição que trará a maior premiação já vista no automobilismo virtual brasileiro. Através da parceria oficial com a categoria real Sprint Race, o campeão com este carro virtual realizará o sonho de ser piloto

profissional por um dia, ganhando um treino livre com o bólido real da Sprint Race, no circuito de Curitiba, em dezembro.

O campeonato Sprint Race Academy será uma inovação no cenário das corridas online no Brasil. Pela primeira vez um piloto virtual campeão será levado direto para as pistas reais, para acelerar no carro de verdade com o qual competiu e se destacou no simulador, durante um treino livre oficial da categoria. O valor médio para realização de uma sessão de treinos está em torno de R$ 7.000,00, o que mostra que esta é a maior premiação já vista no F1BC.

"Seguimos o modelo da Nissan GT Academy, que na Europa premia os jogadores de seu game patrocinado com oportunidade de se tornar piloto profissional, e esperamos iniciar uma nova realidade no cenário nacional com este conceito inédito liderado pelo F1 Brasil Clube", afirmou Rodrigo Wizard, diretor geral do F1BC.

SIMULAÇÃO DA CATEGORIA REAL EM FORMATO DA COMPETIÇÃO

Os carros da Sprint Race para o simulador rFactor estão sendo adaptados e desenvolvidos, e terão a velocidade e características aproximadas dos Sprint, que a partir de 2014 contarão com o motor V6 de 3.6 litros, alcançando os 270 cavalos de potência. A equipe do F1BC já visitou a sede da Sprint Race e conheceu de perto os modelos. Este Mod estará disponível para download apenas no início de maio. Os participantes terão pleno tempo para treinarem, já que a primeira etapa será no dia 24 de maio, na pista virtual de Curitiba.

Com isso, o calendário terá os mesmos circuitos utilizados pela Sprint Race, levados diretamente para o virtual. Além de Curitiba, estão na agenda Londrina, Interlagos, Santa Cruz do Sul. As provas serão disputadas aos sábados, a partir das 15h (horário de Brasília). Confira as datas:

Etapa 1 - 24/maio - Curitiba-PR
Etapa 2 - 7/junho - Londrina-PR
Etapa 3 - 21/junho - São Paulo-SP
Etapa 4 - 5/julho - Santa Cruz do Sul-RS
Etapa 5 - 19/julho - Curitiba-PR (Externo)
Etapa 6 - 2/agosto - Cascavel-PR
Etapa 7 - 16/agosto - São Paulo-SP

Assim como na categoria real, a Sprint Race Academy terá baterias duplas, de 25 minutos cada, totalizando sete encontros e 14 provas ao todo. A pontuação segue o padrão do F1BC para categorias em circuitos mistos. São 30 vagas para o grid de largada.



As pré-inscrições já estão abertas! Basta acessar o www.f1bc.com e enviar através da seção Contato seus dados para reservar uma vaga. A inscrição por piloto é de R$ 100,00. As equipes virtuais poderão ser representadas com personalização dos carros normalmente, e as premiações regulares do F1BC com troféus e medalhas também serão oferecidos, além das vantagens do clube com transmissões ao vivo em HD, espaço em website, fórum e redes sociais para divulgação, e servidor online para treinos.

O objetivo maior o jogo virtual, o Sprint Race Academy, é o intercâmbio entre real e virtual. "Queremos fomentar o automobilismo em geral, formar novos pilotos virtuais e incentivar a experiência real, também quer fazer o caminho inverso, que é de abrir a oportunidade para pilotos profissionais terem uma nova experiência através da simulação", conclui Thiago Marques, diretor geral e organizador da Sprint Race.

Então fica o convite:

Sinta a adrenalina de ultrapassar todos os limites de velocidade das pistas, participe de uma corrida de automobilismo surreal em um campeonato de Sprint Race. É só vestir o capacete, entrar no carro, apertar os cintos e aguardar a largada!