GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 13 de abril de 2014

Valdeno Brito vence corrida principal e lidera Stock Car; Pizzonia vence segunda bateria

Piloto da Shell Racing largou na segunda colocação e assumiu a ponta após boa disputa com Daniel Serra e Cacá Bueno

Valdeno Brito, da equipe Shell Racing, venceu a corrida principal da rodada dupla da Stock Car em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul. Na etapa maior, de 40 minutos mais uma volta, o piloto do #77 largou em segundo, caiu para terceiro, mas se desvencilhou dos carros a sua frente para conquistar a vitória na primeira das duas
provas disputadas hoje no circuito gaúcho.

Por ter chegado em segundo na etapa de São Paulo, Valdeno Brito já havia assumido a liderança do campeonato com 35 pontos. Após a segunda bateria de hoje, vencida por Antonio Pizzonia, o paraibano marcou mais dois pontos e chega a Brasília, sede da terceira etapa, como líder da tabela.

"A estratégia foi muito importante e a equipe Shell Racing toda está de parabéns. Este novo formato de rodada dupla foi um desafio enorme, porque foi novidade para todos pilotos e equipes. Fiquei muito feliz com a vitória na corrida principal, ainda mais importante porque vale mais pontos. Na segunda bateria, de menor duração (20 minutos), foi complicado saindo em décimo com a regra do grid invertido, mas mesmo assim marque pontos importantes para sair como líder do campeonato aqui de Santa Cruz do Sul", disse Valdeno Brito, que foi o 13o colocado na bateria 2.

A próxima etapa será no dia 27, em Brasília.

Resultado

Corrida principal (top-10)

1º) 77 Valdeno Brito
2º) 0 Cacá Bueno
3º) 28 Galid Osman
4º) 90 Ricardo Mauricio
5º) 73 Sergio Jimenez 
6º) 80 Marcos Gomes 
7º) 2 Raphael Matos 
8º) 5 Denis Navarro 
9º) 110 Felipe Lapenna 
10º) 1 Antonio Pizzonia

Bateria de 20 minutos - Pódio
1. Antonio Pizzonia
2. Daniel Serra
3. Antonio Pizzonia