GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Stockcar em Goiânia: olhar mais crítico!

Nesse fim de semana Goiânia recebeu a Stockcar, uma das principais categorias do automobilismo nacional.

O público se deliciou com pegas incríveis em alta velocidade. Para ler isso existem vários sites que noticiam, mas esse artigo não é para isso. Elogiar todo mundo elogia, mas creio que é preciso esse olhar não só como crítica barata mas que seja recebido como um crítica construtiva, pelo bem do esporte. 

De início o público já sentiu falta das arquibancadas móveis que não foram instaladas nessa etapa e tiveram que assistir de pé a corrida debaixo de muito sol. O valor absurdo que cobram pelas bebidas dentro do autódromo também é campeão de reclamações, juntamente ao valor cobrado pelo estacionamento na rodovia e claro, também o preço do ingresso muito caro para passar por tanto destrato.

Como um blog de automobilismo e sem ter jornalistas na equipe, a SBR não tem direito a credenciamento, em outras etapas até fomos convidados, mas deixamos de ser interessante a eles, e por isso não acompanhamos mais de perto essa etapa, então não podemos afirmar muitas coisas, apenas embasamos na opinião de quem esteve presente e comentou conosco. E como somos livres, não estamos ligados a nenhuma instituição podemos criticar, mas também nos colocamos a disposição para colaborar.

Como apaixonados pelo esporte, por nosso autódromo, por nosso Estado, achamos muito ruim tantas reclamações, e ver que isso acaba por distanciar o público é o que mais nos preocupa. Quem nos conhece há mais tempo sabe que somos regionalistas mesmo e privilegiamos nossos pilotos.

Então pergunto, você conhece os pilotos goianos que estiveram correndo esse fim de semana em nosso autódromo?

Conhece a luta de Marcelo di Tripa para estar correndo em duas categorias, a Petrobrás e o Brasileiro de Marcas? Então a batalha de Raphael Teixeira para voltar a correr um campeonato nacional na Mercedes Challenge?

Destaco esses dois (esses nos representam pela atitude e paixão pelo automobilismo) mas tivemos muitos outros pilotos que também mereceriam ser homenageados, não apenas por nós da SBR, mas por toda a mídia goiana e nacional, já são vencedores por conseguir colocar um carro no grid.

O público e nossos pilotos merecem muito mais, para não corrermos o risco de ficarmos para trás de novo e nosso autódromo deixar de ser rentável, de ser atrativo, deixar de formar novos pilotos, deixar de atrair patrocinadores e dar o devido valor ao esporte automobilístico.