GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Antonella Bassani abre temporada com novos desafios na Jr Menor e Rotax Mini Max, na Copa SP de Kart

Catarinense de 11 anos subiu de categorias, e inicia disputa no Kartódromo da Granja Viana neste fim de semana
 
Concordiense vai em busca de mais uma temporada de ótimos resultados
Após um 2017 vitorioso, com o 3º lugar no Campeonato Brasileiro, o Vice-Campeonato no Brasileiro de Rotax e uma participação de destaque nas "Olimpíadas do Kart" em Portugal, Antonella Bassani começa a temporada 2018 com novos desafios. Na 1ª etapa da Copa São Paulo de Kart, que acontece neste fim de semana (02 e 03 de fevereiro), no Kartódromo da Granja
Viana, a catarinense fará sua estreia na categoria Júnior Menor, após subir da Cadete. Ela também competirá regularmente na categoria Rotax Mini Max, na qual já fez participações pontuais.

A transição da categoria Cadete para a Júnior Menor é uma das mais importantes no kartismo, pois é quando os pilotos saem do kart pequeno para o chassi maior. Isso exige mais dos competidores, por isso, Totti se dedicou bastante à sua preparação física durante as férias, com treinos funcionais, além de treinos na pista em Concórdia, sua cidade natal. Além disso, o Kartódromo da Granja Viana sediará a 53ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart em julho, portanto, cada etapa é uma importante preparação para a principal competição nacional da modalidade.

Na divisão Rotax - que usa motores monomarca da fabricante austríaca -, a pilota de 11 anos também correrá em uma nova categoria neste ano, a Mini Max. Nesta, o objetivo principal é a classificação para a Final Mundial, também conhecida como "Olimpíadas do Kart", por reunir campeões de diversos países - feito que Antonella conseguiu em 2017, ficando com o 8º lugar na prova em Portugal. Em 2018, o Rotax Max Challenge Grand Finals será realizado pela primeira vez em sua história no Brasil, no Kartódromo de Conde, na Paraíba. Para garantir a vaga, o piloto deve ter a melhor pontuação na soma das etapas da Copa Rotax (6 rodadas disputadas nos mesmos eventos da Copa São Paulo) e do Campeonato Brasileiro de Rotax, em local a confirmar.

Antonella já está em São Paulo, onde participa dos treinos livres até sexta-feira - mesmo dia em que será disputada a tomada de tempos e a 1ª corrida da Junior Menor. No sábado pela manhã, acontece mais uma prova, cuja soma de resultados define o campeão da etapa. No período da tarde, acontecem as atividades da categoria Rotax Mini Max, com a classificação e duas baterias.

Antonella Bassani tem o apoio de Prefeitura de Concórdia, Passarela Supermercados, Poletti Seguros, Rocfer, Bassani Pesados e Life Academia.

Antonella Bassani: 

"Estou muito animada com o início da nova temporada. Vou estrear na Júnior Menor depois de encerar um ciclo vitorioso na Cadete, e me preparei bastante para esse desafio, com treinos físicos, pois o kart é mais potente e mais pesado, e também treinos na pista. Na Rotax Mini Max, já participei de algumas corridas no ano passado, mas agora o objetivo é buscar novamente a vaga para a Final Mundial. Vamos trabalhar bastante junto com a equipe MFS Racing, para termos mais uma temporada de ótimos resultados".