GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Pietro Fittipaldi assina com a equipe Dale Coyne para correr na Indy em 2018

Atual campeão da World Series fará sete etapas nesta temporada, incluindo a tradicional 500 Milhas de Indianápolis, vencida duas vezes por seu avô, Emerson Fittipaldi

Pietro Fittipaldi
O Brasil terá mais um representante na Indy na temporada 2018: o piloto Pietro Fittipaldi foi contratado pela equipe Dale Coyne para disputar sete provas do campeonato deste ano, incluindo as 500 Milhas de
Indianápolis, onde seu avô, Emerson Fittipaldi, fez história ao ser o primeiro brasileiro a vencer a corrida mais famosa do mundo.

“É um sonho sendo realizado, ainda mais podendo disputar as 500 Milhas de Indianápolis, onde os Fittipaldi já têm um histórico de grandes conquistas. Quero agradecer a todos da Dale Coyne e também da escuderia Telmex pela oportunidade em um ano muito importante para minha carreira. Não escondo de ninguém que meu outro grande objetivo é chegar na F-1 e com certeza esta temporada na Indy será um passo muito importante em meu desenvolvimento”, diz Pietro Fittipaldi, atual campeão da World Series, em uma conquista marcada por recordes, poles e vitórias.

O convite a Pietro foi feito após um ótimo desempenho nos testes realizados no mês passado na pré-temporada da Indy, no circuito misto de Sebring. Ontem, foi a vez do jovem brasileiro testar na pista de Sonoma, na Califórnia. Agora, o piloto de 21 anos embarca para Phoenix, onde participa da pré-temporada com três dias de testes no oval de uma milha, nos dias 8, 9 e 10 deste mês.

A estreia de Fittipaldi no campeonato deve ser justamente nesta pista, na etapa do dia 7 de abril. Depois, o brasileiro participa das duas provas em Indianápolis – no dia 12 de maio (no circuito misto) e da tradicional Indy 500 no dia 29. As outras corridas em que Pietro correrá com a Dale Coyne serão: Texas (oval, dia 9/6), Mid Ohio (29/7), Portland (dia 2/9) e o final da temporada em Sonoma, em 16 de setembro.