GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Indy: Matheus Leist retorna ao misto de Indianápolis, onde conquistou seu primeiro pódio nos EUA

O GP de Indianápolis será realizado neste sábado e foi justamente nessa pista em que Matheus Leist conquistou seu primeiro pódio na Indy Lights em 2017

Matheus Leist

A quinta etapa da Indy será realizada neste sábado no circuito misto de Indianápolis, uma das pistas que marcou o início de Matheus Leist em competições de monopostos dos Estados Unidos. Em 2017, o piloto gaúcho disputava a Indy Lights e foi justamente no traçado de 3.925 metros da capital de Indiana que Leist conseguiu seu primeiro pódio na

categoria de acesso da Indy chegando em terceiro lugar.

"Estou muito ansioso para esse que é o mês mais importante da Indy. É um prazer estar aqui em Indianápolis e saber que vou disputar duas provas especiais aqui (Indy GP e 500 Milhas). A performance do carro está melhor e eu acredito que temos um grande potencial para irmos bem neste circuito misto. Nós tivemos problemas na classificação da última etapa em Barber, mas na corrida o nosso ritmo foi muito bom, então espero que o mesmo aconteça nessa prova. O misto de Indianápolis é um dos traçados que eu mais gosto do calendário e no ano passado foi onde eu consegui meu primeiro pódio na Indy Lights", lembra Leist, que tem 19 anos é o mais jovem do grid da Indy.

Além de disputar a prova deste final de semana, Leist ainda terá outro grande desafio em Indianápolis no final do mês, fazendo sua estreia no oval das 500 Milhas de Indianápolis no dia 27, traçado em que venceu a Freedom 100 na Indy Lights no ano passado. Apesar disso, o piloto prefere pensar em uma corrida de cada vez com a equipe AJ Foyt.

"A minha concentração está toda para essa prova no circuito misto e somente depois deste sábado que vou pensar nas 500 Milhas. O meu foco e o da equipe AJ Foyt é total para conseguir um bom acerto no carro e fazer uma boa corrida neste sábado", diz Leist, que foi campeão da F-3 Inglesa em 2016 e mudou a sequência da carreira para os Estados Unidos em 2017. Na temporada atual, além de estrear na Indy, o piloto gaúcho também entrou para o time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro.

Os treinos para o GP de Indianápolis serão iniciados às 10h15 desta sexta-feira.  O classificatório será realizado no mesmo dia às 17h30 e a largada da corrida será no sábado às 16h50, com transmissão ao vivo do BandSports (horários de Brasília).

Programação completa:

Sexta-feira (11/05)

Treino Livre 1 - 10h15 às 11h

Treino Livre 2 - 13h30 às 14h15

Treino classificatório - 17h30

Sábado (12/05)

Warmup  - 12h15 às 12h45

Largada para o GP de Indianápolis - 16h50 (85 voltas)


Negócio Perto - Divulgue Grátis o seu Negócio