GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Kawakami inicia disputa do Red Bull MotoGP Rookies Cup visando o top-5

Piloto brasileiro de 16 anos abre em Jerez sua segunda temporada na competição de base que acompanha o Mundial MotoGP





A programação da quarta etapa do Mundial MotoGP incluirá, neste fim de semana na Espanha, o início da temporada do Red Bull MotoGP Rookies Cup. A competição é uma das principais da motovelocidade mundial voltada à formação de pilotos e terá, pelo segundo ano consecutivo, participação de um piloto brasileiro. Meikon Kawakami, de 16 anos, estará na disputa inscrito com a moto número 83 – todos os
participantes pilotam motos KTM.

Kawakami teve como melhor resultado em 2017 o quinto lugar em Brno, na República Checa. Finalizou a temporada em 13º lugar. Neste ano ele traça metas mais ousadas, que pretende começar a cumprir já na etapa de domingo (6) em Jerez de La Frontera. “Vou trabalhar para estar entre os cinco primeiros durante o ano todo, começando já pela etapa de Jerez, que é uma pista onde já conseguimos uma evolução muito boa no ano”, aponta o piloto.

Foi em Jerez que os pilotos do Red Bull MotoGP Rookies Cup fizeram os testes de pré-temporada no início do mês passado. “Estive sempre entre os dez mais rápidos, em vários treinos entre os cinco. Aproveitei a programação e fiz uma simulação de corrida, consegui um ritmo bom”, lembra. “Tem tudo para ser uma temporada muito equilibrada, com mais de 20 pilotos virando voltas no mesmo segundo. Sei que temos potencial e margem para evoluir”.

A temporada do Red Bull MotoGP Rookies Cup terá sete etapas, todas acompanhando a programação do Mundial MotoGP. Depois de Jerez, a série de formação de pilotos terá disputas em Mugelo, na Itália, no dia 2 de junho; em Assen, na Holanda, em 1º de julho; em Spielberg, na Áustria, no dia 12 de agosto; em Misano, novamente na Itália, em 8 de setembro; e o encerramento em Aragon, na Espanha, no dia 23 de setembro.

03/05/2018 - Grelak Comunicação - Fotos: Gold & Goose/Red Bull Content Pool

Legenda: Meikon Kawakami será o representante brasileiro na temporada do Red Bull MotoGP Rookies Cup