GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 5 de junho de 2018

Em terras tocantinenses, Geison Belmont disputa o Rally Jalapão

Piloto é o atual campeão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na categoria quadriciclos. A disputa terá largada e chegada em Palmas (TO) de 7 a 10 de junho

Geison Belmont na edição 2017 do Rally dos Sertões (Doni Castilho/DFotos)
Geison Belmont na edição 2017 do Rally dos Sertões (Doni Castilho/DFotos)
A equipe Meikon Rally Team se prepara para mais um desafio, o 4º Rally Baja Jalapão no Tocantins, que acontece de 07 a 10 de junho, serão três dias de provas, que contemplam trechos inéditos programados, totalizando aproximadamente 1.150 quilômetros. Com presença confirmada, Geison Belmont parte com o intuito de buscar a vitória em mais uma prova disputadíssima entre os
quadriciclos.

Esta será a quinta vez que o piloto Geison Belmont enfrentará o desafiador deserto do Jalapão, sempre na disputa das etapas do Rally dos Sertões e das edições do Rally Baja Jalapão, os quais valem pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.  “A expectativa é sempre muito grande para a disputa dessa prova com duração longa, que exige muita concentração e auto- controle para manter um ritmo forte sem comprometer o equipamento, ou seja, manter certa cautela”, diz o piloto.

“Fiquei feliz pelo crescimento do grid da prova, com pilotos experientes e fortes como Marcelo Medeiros que disputou algumas edições do Dakar, é um competidor que dá uma boa referência para nós”, comenta. Estou bem preparado fisicamente, mas é preciso intensificar a hidratação nos dias do rali, pois a temperatura prevista é acima de 40 graus”, afirma Geison.

Nas semanas que antecedem a prova foram realizados diversos treinos para checagem do quadriciclo Can-Am Renegade 1000cc. “Os equipamentos precisam estar bem preparados para ter muita resistência para encarar o calor e os obstáculos dessa região inóspita. Por isso, reforçamos e trocamos alguns componentes da refrigeração para não correr riscos, os pneus foram adequados para o terreno arenoso e trechos de trial, na suspensão foi necessária uma nova regulagem para copiar melhor o solo com piso que terá obstáculos como erosões, cascalho e pedras”, comenta.

“Outra questão, foi com relação ao consumo de combustível, focamos em uma estratégia de abastecimento para o roteiro das especiais cronometradas e deslocamentos”, acrescenta o competidor.

Geison Belmont e a equipe Meikon Rally Team chegam em Palmas (TO) na quinta-feira, dia 07, e o box estará montado no parque de apoio da prova no estacionamento do Capim Dourado Shopping, localizado na 107 Norte Av. JK Ns 05 – s/n lt 1 – Plano Diretor Norte. No mesmo dia participam das vistorias técnicas e administrativas, do briefing para os competidores e, a partir das 20h30, seguem para a largada promocional em frente ao Capim Dourado Shopping com a presença do público.

Na sexta-feira, 08, acontece a largada da primeira etapa com partida do Capim Dourado Shopping às 10 horas e a chegada será em Ponte Alta, onde a caravana do Rally Baja Jalapão fará pernoite. Já no sábado (09), a pernoite das equipes será na Praia do Alecrim na cidade de São Félix do Tocantins, - localizada no sudeste do Estado e distante 386 quilômetros da capital -, onde acontecerá a largada no domingo (10) para a terceira etapa cronometrada do rali.

A chegada em Palmas (TO) prevê a passagem das equipes pelo pórtico a partir das 15 horas e a cerimônia de premiação está prevista às 21 horas, no Terraço do Capim Dourado Shopping.

“Tocantins é um estado maravilhoso. Palmas é uma cidade que gosto bastante, é bem planejada. Fizemos muitos amigos e fico, inclusive, com saudade, é bom poder rever essa turma toda. O Jalapão é uma beleza ímpar, encantador, tem as duas peculiaridades muito especial. Não vi nenhum lugar parecido nas viagens que fiz pela América Latina! Somos muito bem recebidos tanto em Palmas, no Estado e ao longo de todo o percurso”, finaliza Geison Belmont.

Histórico do piloto - O atual campeão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, Geison Belmont, 37 anos, nasceu em São Gonçalo, no Rio de Janeiro e, hoje, reside em Niterói. Empresário do ramo de construção civil e é formado em Direito. O seu contato com o automobilismo começou há mais de duas décadas repleta de conquistas. Entre elas, nos anos de 1997 a 1999, foi chefe e piloto da Equipe Meikon Racing, e participou do Campeonato Carioca, Paulista e Brasileiro de Jet Ski. Como destaque alcançou os resultados de Campeão Carioca e vice-campeão Brasileiro 1998, na categoria Sport.

Já nas provas off road, Geison acumula nas disputas pela categoria Quadriciclos o título de campeão Brasileiro de Rally Cross Country 2017, vice-campeão Brasileiro de Rally Baja 2016 e 2017, no Rally dos Sertões terceiro lugar 2015 e quinto lugar em 2017, campeão do Baja Jalapão 2016, vice-campeão do RN1500 2017 / 2018 e Campeão do Rota SC 2017. Pelo terceiro ano consecutivo indicado ao Moto de Ouro e Guidão de Ouro, sendo vencedor do Guidão de Ouro 2017 e 2018.

Geison Belmont é patrocinado por Meikon Metalúrgica, e têm apoio de Quadrijet, Casarini, Motobiu, Race Tech e Arisun.



PROGRAMAÇÃO RALLY BAJA JALAPÃO



Quinta-feira, 07/06 | Palmas/TO

09h00 – Box, parque de apoio e secretaria

Capim Dourado Shopping - 107 Norte Av. JK Ns 05 – s/n lt 1 – Plano Diretor Norte

Secretaria 09h00 às 12h00 das 13h30 às 17h00

Vistoria:  13h30 às 18h00

Briefing 19h30 – Terraço do Shopping

Largada promocional: às 20h30 – Capim Dourado Shopping



Sexta-feira, 08/06

10h00 – Largada – Palmas (Palmas -> Ponte Alta)

Capim Dourado Shopping - 107 Norte Av. JK Ns 05 – s/n lt 1 – Plano Diretor Norte

Distância inicial - 22 km | Trecho Especial - 226 km |Distância final - 20 km

19h30 – Briefing – Pousada Águas do Jalapão



Sábado, 09/06

08h00 – Largada – Ponte Alta (Ponte Alta -> São Felix)

Distância inicial - 14 km | Trecho Especial - 326 km |Distância final - 15 km

19h30 – Briefing – Câmara Municipal de São Felix





Domingo, 10/06

06h00 – Largada – São Félix (São Felix -> Palmas)

Distância inicial - 09 km | Trecho Especial - 228 km |Distância final - 290 km

21h00 – Premiação – Capim Dourado Shopping

*Programação sujeita a alteração sem prévio aviso.



Mais informações da equipe:

Facebook e Instagram: Piloto Geison Belmont



Consultoria e Assessoria de Comunicação:

SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | + 55 (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br