GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 26 de junho de 2018

Lucas Kohl conquista mais um pódio na USF2000

Kohl na liderança em Road America (@ Indianapolis Motor Speedway, LLC Photo)
Kohl na liderança em Road America
(@ Indianapolis Motor Speedway, LLC Photo)

Lucas Kohl conquistou neste domingo mais um troféu na temporada 2018 da USF2000, um dos trampolins para a Fórmula Indy. Depois de flertar com a vitória durante a maior parte da prova, o piloto acabou na terceira colocação na quarta etapa do campeonato. A disputa aconteceu em Road America, circuito localizado em Elkhart Lake, no estado de Wisconsin, na casa de sua equipe – a Pabst Racing.

Este foi o segundo pódio do jovem piloto na temporada, que também conquistou o
terceiro lugar na primeira etapa, em St. Petersburg. “A corrida no domingo foi muito boa. Fiz uma ótima largada, onde consegui pular para primeiro e a corrida vinha se desenrolando muito bem, até que uma bandeira amarela faltando três ou quatro voltas para o final, onde acabou relargando a corrida na última volta e como a reta é muito longa o segundo colocado acaba levando uma certa vantagem porque ele consegue pegar o vácuo do piloto da frente e acaba facilitando a ultrapassagem, que foi o que aconteceu. Eu fiquei sem defesa na relargada e ficou muito difícil de manter a posição. Tentei ultrapassar na segunda curva do circuito, mas acabei perdendo a segunda colocação. Foi uma corrida bem difícil no final, mas fiquei satisfeito com meu desempenho, onde conseguimos aproveitar bem as oportunidades. É sempre muito bom estar no pódio e ter marcado bastante pontos”, explicou.

Kohl fez duas boas classificações, que definiram o grid de largada para a rodada dupla, um sexto e um terceiro lugar, mas a corrida de sábado acabou sendo prejudicada por um adversário. “A disputa no domingo acabou compensando a prova de sábado, onde fui jogado pra fora na primeira volta, com um piloto forçando a ultrapassagem em um lugar impossível, onde podíamos ter buscado mais um pódio. Estamos cada vez mais perto da vitória!”, ressaltou Kohl.

A próxima etapa da USF2000 acontecerá nos dias 13 a 15 de julho, em Toronto, no Canadá.