GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Em Birigui, Antonella Bassani busca título do Brasileiro de Rotax e vaga na Final Mundial

Depois de 928 km percorridos, catarinense de Concórdia é a única representante feminina na competição e irá concorrer a uma vaga no Rotax Max Challenge para representar o Brasil pelo segundo ano seguido

Antonella tem recebido dicas e orientações da piloto da Stock Car Bia Figueiredo
Antonella tem recebido dicas e orientações da piloto da Stock Car Bia Figueiredo
 
Começa nesta semana o Campeonato Brasileiro de Kart Rotax, que será sediado pelo Speed Park Birigui pela primeira vez. Após muitas horas de estrada e cerca de 928 km percorridos de Concórdia (SC) até a cidade do interior de São Paulo, a pilota Antonella Bassani chegou preparada para a disputa, que vale o título da competição nacional e a vaga para o Rotax Max Challenge Grand Finals, o Mundial de Kart
Rotax.

Em sua primeira temporada correndo pela categoria Mini Max, Antonella Bassani é a única pilota que irá participar da segunda edição do campeonato nacional, que tem a chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Totti irá disputar o título brasileiro após uma temporada de constante evolução, com uma ótima participação no Sul-Americano de Rotax e na Copa Rotax, onde terminou na terceira colocação após seis etapas no Kartódromo da Granja Viana.

Essa pontuação será somada aos resultados deste fim de semana em Birigui. Totti começa a disputa com 22 pontos pelo 3º lugar na final da Copa Rotax, contra 30 do líder Vinícius Tessaro. Ainda estão em jogo outros 45 pontos, ou seja, a briga está completamente aberta pelo Ticket da Final Mundial, que este ano acontecerá no Brasil pela primeira vez, na Paraíba, entre 24 de novembro e 1º de dezembro.

Em 2017, Antonella teve a oportunidade de disputar as “Olimpíadas do Kart” em Portugal, quando terminou na 8ª colocação em um grid com 36 pilotos da categoria Micro Max. Para se classificar para o Mundial do ano passado, Antonella garantiu sua vaga pela somatória dos pontos da Copa Rotax com o vice-campeonato nacional conquistado.

Crescendo cada vez mais durante a temporada, Antonella também tem uma grande motivação fora das pistas, pois tem conversado constantemente com sua coach Bia Figueiredo, pilota da Stock Car que vem apoiando a garota de 12 anos, dando dicas e auxiliando na evolução da catarinense dentro do automobilismo.

O Campeonato Brasileiro de Rotax começa na quarta-feira (05) com os preparativos, seguidos dos treinos oficiais que acontecem na quinta-feira (06), antecedendo as classificatórias de sexta-feira (07) e a pré-final e final, no sábado (08). Enquanto isso, Antonella Bassani já participa de treinos livres e acertos do kart nesta terça e quarta-feira.

Antonella Bassani tem o apoio de Passarela Supermercados, Poletti Seguros, Rocfer, Bassani Pesados, Life Academia, Bia Racing e Walter Savaglia.

Antonella Bassani:

“Tive uma temporada muito competitiva em todas as etapas que participei da Copa Rotax e também no Sul-Americano. Além disso, tirei um grande aprendizado do Campeonato Brasileiro de Kart quando corri com dois karts diferentes, então acredito que toda experiência vai me ajudar muito na busca pelo título do Brasileiro de Rotax. A pista é bem legal, bem acelerada, com curvas travadas e outras de pé embaixo e o fato mais legal é que tem uma curva bem parecida com uma da Fórmula Indy. Ano passado fui vice-campeã brasileira e consegui a vaga no Mundial, então vou trabalhar bastante com minha equipe durante esta semana para chegar bem na hora da decisão.”

Programação do Campeonato Brasileiro de Rotax 2018:

Sexta-feira, 07 de setembro
09:45 - Tomada de Tempo (06 minutos)
11:15 - 1ª Classificatória (08 voltas)
13:45 - 2ª Classificatória (08 voltas)
15:30 - 3ª Classificatória (08 voltas)

Sábado, 08 de setembro
08:45 – 08:55 - Warm Up
10:50 - Pré Final (12 voltas)
14:35 - Final (17 voltas)



Jornalista responsável
Mariana Viegas
(11) 97175.9015
mariana.viegas@eversports.com.br