GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Equipe X Rally Team inicia preparação para o Dakar 2019

Duplas da equipe tricampeã do Rally dos Sertões disputará o Desafio Inca, no Peru, de 13 a 16 de setembro, competindo entre os UTVs com equipamento CanAm preparado pela South Racing

Tricampeã do Sertões, X Rally Team disputa o Desafio Inca no Peru (Victor Eleutério/FOTOP)
Tricampeã do Sertões, X Rally Team disputa o Desafio Inca no Peru
(Victor Eleutério/FOTOP)




Recém-coroada tricampeã do Rally dos Sertões, a equipe paulistana X Rally Team já iniciou as preparações para a disputa do Rally Dakar, que acontece no Peru de 6 a 17 de janeiro. O primeiro passo é a participação no Desafio Inca, no mesmo país, de 13 a 16 de setembro. O objetivo é conhecer o terreno por onde passarão no início de 2019 e ganhar
experiência.

Para isso, as duplas formadas por Cristian Baumgart e Beco Andreotti, e Marcos Baumgart e Kleber Cincea estarão na prova pilotando na classe UTVs com equipamento CanAm preparado pela South Racing. O X Rally Team, inclusive, fechou um acordo com a empresa sul-africana para trazer o equipamento para o Brasil e comercializá-lo visando o mercado interno.

“Os UTVs definitivamente ganharam espaço dentro do rali e o Desafio Inca será a oportunidade ideal para conhecermos um pouco do terreno do Dakar do próximo ano, bem como para também testarmos o equipamento que iremos vender e alugar para competidores no Brasil”, aponta Beco Andreotti, navegador e chefe da equipe paulistana. Cristian e Beco já tiveram uma experiência anterior em UTVs, no Rally RN em 2017.

Para Marcos Baumgart, é uma maneira de já começar a adaptação com o clima e o terreno peruanos. “Este tem sido um ano em que viemos treinando bastante, disputando provas no rali brasileiro e também no sul-africano. A diferença é que desta vez vamos correr de UTV em vez de carros, mas será uma experiência valiosíssima já que também poderemos mostrar a qualidade do material com o qual iremos competir”, disse.

O Desafio Inca acontece de 13 a 16 de setembro e terá um total de 950 quilômetros de percurso. Grandes nomes do Dakar, como o francês Stéphane Peterhansel, maior vencedor da história da prova com 13 conquistas, também irá competir de UTV.



Site Oficial X Rally Team
Facebook
Instagram: @xrallyteam

MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA
P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI – MTb 40.166sp
+55 (19) 992 222 517
imprensa@p1media.com.br